Programação Geral
8:00 – Abertura
8:15 – Workshop: “Let the game begin! Fun ways to teach English language and culture to kids using songs and games”
Ministrantes: Profa. Amanda Hudinsky (ETA, Fulbright / CAPES) e Profa. Marja Martins (UEPA).
09:30 – intervalo
09: 45 – Sessão livre de comunicação oral
Mediação: Profa. Giselle Bezerra (SEDUC/ UEPA) e Prof. Johnathan Rabello (UFPA).
“Música: Um elemento facilitador no processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa”
Makes da Silva Araújo (UEPA) e Janderson Costa Costa (UEPA)
“A relação interdisciplinar do origami no ensino do inglês para crianças e adolescentes” (The interdisciplinary relationship of Origami in the teaching of English for children and young adults )
Gilvando dos Santos Galvão (UEPA) e Wislon Sales Pereira (UEPA)
“Exploring Plickers: An app with significant advantages for the student’s learning process in real time”
Wanessa Ferreira Tavares Lima (UEPA)
11:10 – Palestras:
“The metaphor of the abject body: a study of feminine indentities in the videography of Madonna” – Profa. Elisângela de Sousa Coelho Pereira (SEDUC – PA) e Prof. Francisco Arley Rodrigues (SEMED – Ananindeua- PA)
“Autonomous vocabulary Learning” – Profa. Giselle Bezerra (UEPA/SEDUC- PA)
12: 30 – Intervalo para o almoço
13: 45- Workshop: “The Different Types of Sentences” – Prof. Robert Keiser (ETA, Fulbright / CAPES).
14: 30 – Sessão coordenada: “De Poe ao pop: Uma revisitação ao estranho, o fantástico e os símbolos presentes na obra de Edgar Allan Poe” – Marja Martins
Mediação: Profa. Nadiara Vidal (SEDUC) e Profa. Sandra Mina (UEPA)
“Um estudo sobre o estranho em “O Caixão Quadrangular”, de Edgar Allan Poe”
Dyane de Brito Soares (UEPA) e Sílvia Galvão Corrêa (UEPA)
‘O estudo do estranho em “O Barril de Amontillado”, de Edgar Allan Poe’
Maria Valdirene da Silva Cruz (UEPA) e Rogério da Silva Esteves (UEPA)
‘O riso e o soturno: Um estudo da paródia dos Simpsons de “ O Corvo”, de Poe’
Sebastiana Lucinalda Pereira Rodrigues (UEPA)
‘Uma análise do conto “Berenice”, de Edgar Allan Poe, à luz da teoria das ideias, de Platão’
Alan Mendonça (UEPA) e Manuella Carvalho (UEPA)
‘O poder flutuante: Uma leitura de “A carta roubada”, de Poe’
Aldileia Costa (UEPA), Anderson Bessa (UEPA) e Genilson Domingos (UEPA)
‘Um Estudo do Estranho em “Os fatos no caso do Sr. Valdemar”‘
Alexsandro Sampaio de Moraes (UEPA) e Valdson Mariano de Morais (UEPA)
16:00 coffee break
17:30 – Encerramento e entrega de certificados.